De que tipo de seguros precisa? O que acontece se incorrer em danos/prejuízos? E como é que a franquia funciona? Pode ler tudo isso nesta página. Assim fica com a certeza de ter tudo bem organizado, e poderá alugar um carro sem se preocupar. Não lhe apetece pensar nisso? Nesse caso visite a nossa seleção Sem Preocupações, pois esses carros satisfazem os requisitos mais importantes.
O seguro padrão incluído contra danos/prejuízos e furto/roubo oferece uma boa cobertura em caso de danos ou furto/roubo do carro de aluguer. Preste atenção à sua franquia.
Em caso de danos/prejuízos o seguro Collision Damage Waiver, CDW (contra danos e prejuízos) cobre a maior parte dos custos. Mesmo quando o acidente seja culpa sua e você provoque danos/prejuízos ou por exemplo caso o carro fique totalmente irrecuperável. Atenção: pagar uma franquia é frequente. Os danos/prejuízos causados a pneus, vidros, espelhos, chassi, tejadilho, parte interior e chave nunca são cobertos.
Os danos materiais ou físicos inflingidos contra um outro carro ou pessoas que não se encontrem no seu carro de aluguer, são cobertos por um seguro de responsabilidade civil. Este seguro é também conhecido como seguro contra terceiros. A cobertura do mesmo é suficiente na UE, mas fora dela esta cobertura pode não ser suficiente. Verifique com a sua locadora como isso funciona e subscreva qualquer cobertura adicional no local.
Um carro furtado/roubado fica maioritariamente coberto por um seguro contra furto/roubo. Isso só se aplica ao carro propriamente dito, e por isso não inclui os pertences contidos no carro. Estes serão reembolsados pelo seu seguro de viagem, desde que o tenha, claro. Atenção: o seguro contra furto/roubo envolve também uma franquia.
Por muito bem seguro que o seu carro esteja, muitas vezes terá ainda que lidar com uma franquia. O valor da quantia a pagar varia por locadora. Esse valor é, no entanto, geralmente bastante mais elevado do que a franquia que normalmente paga pelo seu seguro automóvel. Por isso faz sentido cobrir a sua franquia.
Se incorrer em danos/prejuízos, ou se o carro de aluguer for furtado/roubado, paga uma franquia. Além disso, terá que pagar adiantadamente (à cabeça) uma caução substancial por meio de um cartão de crédito válido e que esteja em seu nome.
Mesmo subscrevendo a cobertura da sua franquia, terá primeiro que pagar uma caução. Caso incorra em algum dano/prejuízo, essa caução será deduzida do seu cartão de crédito pela locadora. Nós reembolsaremos em seguida essa quantia.
Optou por um carro sem franquia? Então, na maioria dos casos, não paga absolutamente nada. Por vezes paga ainda uma caução no local, mas esta é contudo mais baixa. Em caso de danos/prejuízos, os mesmos serão reembolsados pela locadora.
Poderá ler a seguir as perguntas mais frequentes e as respetivas respostas, a respeito de seguros e franquias. Não encontra aqui a sua pergunta? Nesse caso entre em contacto connosco, teremos todo o gosto em ajudá-lo/a!
Qual o seguro a escolher e como lido com o depósito? Leia os nossos artigos com informações e dicas úteis e certifique-se que opta pelo carro de aluguer que melhor se lhe adequa.