Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Áustria por si.
EasyTerra Aluguer de Carros Áustria é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas bem conhecidas, assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.
Quer procure um carro pequeno ou uma carrinha para toda a família, disporemos sempre do carro mais adequado ao mais baixo preço. Seguem-se alguns exemplos da nossa seleção em Áustria.
Qual o seguro a escolher e como lido com o depósito? Leia os nossos artigos com informações e dicas úteis e certifique-se que opta pelo carro de aluguer que melhor se lhe adequa.
EasyTerra Aluguer de Carros compara preços de carros de aluguer nos seguintes destinos
Áustria é mais bem explorada através de um carro alugado. EasyTerra Aluguer de Carros tem mais de 32 pontos de recolha Áustria. Isto implica a existência permanente de um ponto de recolha perto do seu destino.
Introdução
A Áustria é um popular destino de férias tanto no verão como no inverno. As inúmeras montanhas oferecem a razão perfeita para umas férias de inverno únicas. No verão, pode dar lindos passeios nos Alpes. Viena é uma bela cidade com uma cultura rica. A cidade oferece museus, teatros, festivais, artes visuais, concertos e folclore. A Áustria antecipa-se aos muitos turistas que anualmente a visitam. Em toda a parte se encontram alojamentos e restaurantes de boa qualidade.
História
A Áustria actual foi habitada por diferentes povos. Até ao séc. X aí viveram romanos, hunos, lombardos, ostrogodos, bávaros e francos. Em seguida, o país foi governado durante três séculos pelos Babenberg. Após a morte do último Babenberg em 1246, seguiram-se décadas de lutas pela sucessão.
Em 1278 o rei alemão Rudolfo I de Habsburgo percebeu como ganhar poder na Áustria. Os Habsburgos governaram o país até 1806. Durante esse período o país floresceu enormemente e, graças aos casamentos estratégicos e conquistas dos Habsburgos, governaram extensas zonas da Europa.
Napoleão parecia ser um opositor poderoso. Forçou a Áustria a ser sua aliada na batalha contra o Sagrada Império Romano da Nação Alemã. Após a derrota de Napoleão em 1813, a Europa foi mais uma vez dividida em 1815. Com isto a Áustria tomou o poder sobre uma grande parte da Itália e Europa Central.
Em 1848 estalaram revoluções em Viena, Praga, Milão e Hungria. O Imperador Francisco José I chegou ao poder. Sob o seu governo, a Áustria perdeu uma guerra com a Prússia. Esta ganhou o poder sobre os estados alemães. A Áustria queria mais influência e, por isso, o império transformou-se em 1867 na dupla monarquia austro-húngara. A Hungria manteve em grande parte a sua independência e estava ligada à Áustria apenas através do chefe de estado.
Depois da Segunda Guerra Mundial, a monarquia dupla chegou ao fim. A Áustria-Hungria foi dividida em diferentes estados independentes (tais como Checoslováquia, Hungria e Jugoslávia). Em 1918, a Áustria tornou-se uma república. A Áustria era um país pequeno e pobre e queria juntar-se à Alemanha. Pretensão que foi proibida pelo Tratado de Versailles.
Em 1938, Hitler invadiu a Áustria e nomeou o nazi Seyss-Inquart governador imperial da Áustria. Este foi o princípio da Segunda Guerra Mundial para a Áustria. Após a derrota de Hitler, a Áustria foi ocupada pelos Aliados. Só em 1955 é que a Áustria se tornou um país independente. O país prometeu neutralidade estrita. Nesse mesmo ano, a Áustria tornou-se membro das Nações Unidas.
O socialista Bruno Kreisky foi Chanceler Federal da Áustria entre 1970 e 1982. Em 1986, Kurt Waldheim ganhou as eleições presidenciais apesar do seu controverso passado de guerra. Os Estados Unidos protestaram veementemente mas Waldheim manteve a presidência até 1992. A ele sucedeu Thomas Klestil. Em 1995, a Áustria tornou-se membro da UE.
Nos anos seguintes, o Partido Liberdade da direita radical (FPÖ) cresceu sob a direcção de Jörg Haider. Apesar dos comentários a favor do Nacional Socialismo de Hitler, o Partido Liberdade conseguiu várias vezes uma grande vitória eleitoral. Internacionalmente as pessoas responderam furiosamente. Os parceiros da UE diminuíram as suas ligações diplomáticas com a Áustria e também foram terminados contratos. Foi só em 2000 que Haider se demitiu como líder do partido. Em 2004, o socialista Heinz Fischer foi eleito novo presidente do país. Foi o primeiro chefe de estado socialista em dezoito anos.
Sociedade e cultura
A Áustria tem aproximadamente dezoito milhões de habitantes. Mais de metade vive nas grandes cidades e seus arredores. Na capital Viena vivem mais de dois milhões de pessoas. A maioria da população é constituída por austríacos de língua alemã. Há também croatas, eslovenos e húngaros.
Cerca de 80% da população é católica - romana. Uma pequena percentagem é protestante (5%) ou não- religiosa (8%). Os restantes habitantes são judeus ou islâmicos.
Uma grande parte da população (cerca de 97%) fala alemão. Por isso, esta é a língua oficial do país. As minorias na Áustria (tais como os húngaros, checos e eslovenos) ainda falam frequentemente a sua própria língua.
A Áustria tem uma enorme riqueza cultural. O país é conhecido pela sua arquitectura e música clássica. Viena é não somente a cidade do barroco, como desde o século XVIII também é um centro cultural nos campos da música e literatura. Muitos compositores famosos são oriundos da Áustria, tais como Mozart, Strauss, Schuber e Haydn. A valsa de Viena tornou-se mundialmente famosa. Esta dança é dominada pela família Strauss.
Os austríacos mantém as tradições e, por essa razão, ainda dançam a valsa em ocasiões especiais. Além da música clássica, a cultura austríaca é conhecida pelos muitos museus, mosteiros, concertos e festivais. O país oferece excelentes possibilidades para os desportos de inverno. Os desportos favoritos na Áustria são o esqui, a patinagem no gelo e o curling. Muitos austríacos também gostam de um bom desafio de futebol.
Situação política
A Áustria é uma federação de nove estados (Bundesländer) e tem uma democracia parlamentar com um presidente como chefe de estado. O presidente está à frente da República Federal. É eleito directamente por um período de seis anos e elege o líder do parlamento. O actual presidente da Áustria é Heins Fischer (desde 2004). Os ministros formam o governo e prestam contas ao parlamento. O primeiro-ministro é Alfred Gusenbauer (desde 2007).
O parlamento é constituído pela Nationalrat e as Bundesrat. A Nationalrat com 183 membros tem o poder legislativo. Os membros são eleitos cada quatros anos através de eleições. Cada habitante da Áustria com mais de 19 anos de idade tem direito de voto. A Bundesrat é formada por 64 membros escolhidos pelos parlamentos dos nove estados.
Importantes partidos políticos são o partido social-democrata (SPÖ) e o partido conservador (ÖVP). O Partido Freedom da direita radical sempre foi também um partido muito importante. Este, sob a direcção de Jörg Haider, foi descontinuado em 2005. Haider formou outro partido, o Bündnis Zukunft Österreich (BZÖ). Este partido é menos radical do que o partido anterior de Haider.
Economia
A Áustria é um dos mais prósperos países da Europa. A economia de mercado está bem desenvolvida e o nível de vida é alto. A quota da indústria de serviços no PIB é a maior. Por isso, mais de metade dos habitantes trabalham neste sector. Aproximadamente 30% da população de empregados trabalha no sector industrial. Importantes sectores industriais são a indústria de maquinaria, ferro e aço, têxtil, madeira e alimentar. A agricultura constitui uma grande percentagem. A maioria das zonas agrícolas encontra-se no norte e nordeste do país. Alguns produtos agrícolas são batatas, beterraba doce, vinho, fruta, produtos lácteos, milho e cereais.
Os mais importantes parceiros comerciais da Áustria são a Alemanha, Itália, França, Japão, Estados Unidos, Suíça, Holanda e Grã Bretanha. A Áustria comercializa máquinas e equipamento, veículos motorizados, produtos de metal e alimentares. O ferro e o aço, os têxteis, papel e cartão são igualmente importantes produtos de exportação. Recursos químicos e petróleo (produtos) são importantes produtos de importação.
O turismo tornou-se uma importante fonte de receita. A Áustria é um destino de férias popular, particularmente para desportos de inverno. No verão a paisagem austríaca atrai inúmeros excursionistas e alpinistas. Viena é também um popular destino para uma excursão de cidade.
Em 2002 o euro tornou-se a moeda oficial da Áustria. Antes a moeda era o schilling austríaco (ATS.
Geografia e clima
A Áustria está no centro da Europa e faz fronteira com muitos países: Alemanha, República Checa e Eslováquia (norte), Hungria (oriente), Itália e Eslovénia (sul), Suíça e Liechtenstein (ocidente). A maior parte da Áustria consiste em cordilheiras de pequenas e grandes montanhas: os Alpes. Estes caracterizam-se por enormes massas montanhosas, glaciares impressionantes e lindos vales. Nas zonas montanhosas existem lagos límpidos. O Attersee é o maior lago alpino. O Grossglockner (quase 3.800 metros) é a montanha mais alta do país.
A parte oriental da Áustria é constituída por colinas e zonas planas. O Rio Danúbio também se situa aqui. Com o seu afluente Inn, o Danúbio é o rio mais importante do país. Além do Inn, também o Herberg, o Enns e o Mur desaguam no Danúbio. O Neusiedler Meer é o maior lago do país (a oriente).
A Áustria é formada por nove estados (Bundesländer). Cada estado tem a sua própria capital. São estes os nove estados e as suas respectivas capitais: Viena (Viena), Stiermarken (Graz), Vorarlberg (Bregenz), Tirol (Innsbruck), Salzburgo (Salzburgo), Carinthia (Klagenfurt), Alta Áustria (Linz), Baixa Áustria (Sankt Pölten) e Burgenland (Eisenstadt). Viena fica no rio Danúbio, na parte oriental do país.
A Áustria é um país relativamente pequeno mas com grandes diferenças climáticas. Na parte oriental o clima é continental. O sul do país tem um clima mais mediterrânico com verões quentes e secos. O ocidente tem muita chuva. Os Alpes são caracterizados por um clima de alta montanha. As diferenças entre dia e noite e verão e inverno são grandes. Durante o inverno, há muita queda de neve e os verões são frescos. Em alguns lugares a temperatura não ultrapassa os 10 graus Célsius.
Trânsito e infra-estrutura
A Áustria tem uma bem desenvolvida rede ferroviária e viária. A rede viária totaliza cerca de 134.000 quilómetros de extensão. Nas auto-estradas austríacas é obrigatório o uso de um Autobahnvignet (dístico de imposto de estrada) que podem ser adquiridos nas fronteiras. No inverno muitas estradas de montanha encontram-se fechadas. Nestas estradas tenha em conta os declives sendo recomendável reduzir mudanças atempadamente. Os veículos pesados têm prioridade sobre os veículos leves.
A rede ferroviária tem mais de 6.000 quilómetros de extensão. As regiões montanhosas têm menos cobertura de comboios. Existem ligações nacionais e internacionais entre cidades importantes. A maior empresa ferroviária da Áustria é a Österreichische Bundesbahnen (ÖBB). O serviço rodoviário é controlado pelo governo, municipalidades e empresas privadas. Há autocarros para quase todas as vilas.
Um dos aeroportos mais importantes da Áustria é o Aeroporto Schwechat, em Viena. Outros aeroportos importantes são Aeroporto de Graz , Aeroporto de Innsbruck , Aeroporto de Salzburgo, Aeroporto de Klagenfurt e Aeroporto de Linz. Destes aeroportos partem voos tanto nacionais como internacionais. A companhia aérea nacional é a Austrian Airlines. Os voos nacionais estão a cargo da Tyrolean Airways.
O Danúbio é uma das vias marítimas mais importantes da Europa. O transporte de mercadorias entre o oriente e o ocidente é muitas vezes feito através deste rio. A extensão total das vias marítimas austríacas é aproximadamente 360 quilómetros.
Comida e bebida
Os diferentes países que em tempos pertenceram à Monarquia dos Habsburgos influenciaram a cozinha austríaca. Por isso, o goulash húngaro, a sopa de feijão sérvia ou o risoto italiano são muito comuns no menu austríaco. A carne mais famosa é provavelmente a Wiener Schnitzel. Uma especialidade típica de Viena é a Kaiserschmarren: panquecas com açúcar em pó e geleia de ameixa. A Áustria é também conhecida pelos seus deliciosos bolos: o Sacher (com chocolate), o Linzert (com nozes e doce de fruta) e o Malakoff (chocolate com rum e nata). As regiões montanhosas têm as suas próprias especialidades, tais como o queijo alpino, queijo e bacon do Tirol.
Uma bebida popular na Áustria é o Wiener Kafee, uma mistura de café com chocolate. Os austríacos apreciam o café e conhecem diferentes variedades. Viena possui autênticas casas de café. Antigamente, artistas e intelectuais juntavam-se aí; hoje em dia, as casas de café servem para tomar uma excelente taça de café austríaco.
Alojamento
A Áustria tem muitos hotéis, apartamentos e casas de férias. Nas regiões de esqui alugam-se chalets e pequenas casas. Também existem suficientes parques de campismo, frequentemente localizados em paisagens lindíssimas. Pode optar por um Bed & Breakfast. Em geral, os alojamentos na Áustria são de boa qualidade e os habitantes são muito hospitaleiros.
Zona horária
A zona horária na Áustria é GMT +1. De Abril a Outubro têm horário de verão: o relógio adianta uma hora.
Fontes externas
Para mais informações sobre a Áustria, recomendamos Google e as seguintes fontes:
As perguntas e respostas que se seguem são uma seleção das questões mais populares. Caso não encontre resposta à sua pergunta, consulte as FAQ (Frequently Asked Questions) ou contacte-nos.